segunda-feira, 29 de junho de 2009

Unidade 3

Tema: Vamos proteger nosso meio ambiente
Instrumento de aprendizagem: Vídeo do Youtube – Música “Tempo de ser feliz”



Letra da música

Salvem o nosso planeta
Salvem o nosso país
Salvem a nossa amazônia
O nosso verde está por um triz
O mico leão dourado
O boto rosa também
O dedo de Deus já criou
O homem mexeu, destruiu, desbotou...
Salvem o meu futuro
Eu quero um amanhã sem medo
Sem crianças pelas ruas
pedindo um pedaço de pão
Salvem meu futuro
Eu quero respirar ar puro
Quinhentos anos querubins
Dá tempo de ser feliz
Salvem o nosso planeta
Salvem o nosso país
Salvem a nossa amazônia
O nosso verde está por um triz
O mico leão dourado
O boto rosa também
O dedo de Deus já criou
O homem mexeu, destruiu, desbotou...
Salvem o meu futuro
Eu quero um amanhã sem medo
Sem crianças pelas ruas
pedindo um pedaço de pão
Salvem meu futuro
Eu quero respirar ar puro
Quinhentos anos, quero bis
Dá tempo de ser feliz
Deus, ilumine essa nação
E põe amor nos corações dos que governam
A minha, a nossa pátria amada
Deus, ilumine essa nação
E ponha amor nos corações dos que governam
A minha, a nossa pátria amada
BRASIL!!! BRASIL!!!

Objetivos:

Conscientizar os alunos da importância da conservação do meio ambiente para todo o planeta;

Conhecer um pouco mais sobre a nossa fauna e nossa flora do nosso país;

Aprender como fazer uma pesquisa utilizando alguns recursos tecnológicos;

Conhecer, analisar e ajudar a preservar os animais em extinção;

Descobrir diversas maneiras de preservar o nosso verde;

Reconhecer que somos fortes quando fazemos nossa parte em união com o nosso próximo.

Desenvolvimento:

Exibir o vídeo do Youtube para os alunos e trabalhar a música com eles fazendo com que observem a letra da mesma.
Pesquisar na internet nossa fauna e nossa flora destacando os animais do nosso país que estão em extinção, e diversas maneiras de preservar o nosso verde.
Construir um texto com as informações pesquisadas, montar um cartaz e deixar que façam desenhos em volta ilustrando o mesmo.
Lançar um desafio para que cada um complete a frase e tente realizar o que completou na vida real lembrando que pequenos gestos de cada vez podem mudar o nosso futuro.

Frase:

Para salvar o nosso planeta eu.....

Competências:

· Reconhecer o papel das tecnologias, bem como a importância na vida dos seres humanos.
· Identificar os seres vivos e não vivos ao seu entorno
· Reconhecer e entender a relação da dependência (cadeia alimentar) entre os seres vivos.


Recursos utilizados:

Computador, internet, CD

Avaliação

O aluno será avaliado durante todo o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário